• contato@espaconatureza.com.br
  • 11 98481-7276
  • 11 94757-1842

BRINCADEIRAS – CHÁ DE PANELA/CHÁ BAR

BRINCADEIRAS – CHÁ DE PANELA/CHÁ BAR

A hora das brincadeiras no chá de cozinha é uma das mais animadas!
Separamos algumas das melhores brincadeiras para você fazer no seu chá de cozinha/chá bar e se divertir com seus amigos e darem boas risadas! Deixe um comentário de como foi o seu 🙂

LISTA DE CONSELHOS:
Distribua papel e caneta entre as convidadas e peça para elas escreverem conselhos úteis para a vida de casada.
Misture todos os papéis e escolha alguém para ler cada conselho em voz alta, sem identificar quem escreveu. A noiva precisa descobrir de quem foi o conselho – se não acertar paga prenda.

SUA VIDA SERÁ:
Cada convidado deverá escrever em um papel uma situação que poderá acontecer durante a vida do casal. Estes papéis serão distribuídos entre casais escolhidos por quem escreveu a situação para representar a cena descrita no papel, por exemplo: “Ele telefona do serviço no dia do aniversário dela dizendo que tem uma reunião de negócios e não sabe a que horas chegará”, “Ele esqueceu o aniversário de casamento”. O casal deverá representar a situação enquanto os noivos apenas observam. Ao final de cada apresentação os noivos darão uma nota e o casal que obtiver maior pontuação ganha um brinde.
Dica: use objetos, faça penteados, use acessórios para ficar mais parecido com cada um dos noivos.

PERSONAGENS CRIATIVOS:
Os participantes serão divididos em vários grupos e cada grupo escolherá um de seus integrantes para ser caracterizado por um personagem. O personagem escolhido em cada rodada deve ser o mesmo para todos os grupos. O grupo que melhor caracterizar o personagem, dentro do tempo estipulado, receberá um prêmio.
Sugestões de personagens: bombeiro, enfermeira, noiva, vampiro, zorro, chef de cozinha, galinha, espantalho, bruxa, princesa, dançarina do ventre, bailarina, Silvio Santos, vidente/cartomante/cigana, ladrão.
Dica: proporcionar jornal, rolos de papel higiênico, tesouras, rolos de fita adesiva, revistas, batom, presilhas, etc.

HISTÓRIA DE AMOR:
Forma-se uma roda e a organizadora da brincadeira começa escrevendo a primeira frase sobre a noiva e o noivo. Ex.: João e Maria se conheceram no colégio. Em seguida, papel e caneta serão passados para a participante à direita que escreverá outra linha para dar continuidade à história. Assim que terminar de escrever, ela deverá dobrar o papel de forma que a próxima convidada veja apenas a frase mais recente. A brincadeira segue com cada uma acrescentando uma frase e passando o papel dobrado até que não haja mais participantes. Neste momento, a organizadora irá desdobrar todo o papel e ler em voz alta a história completa. Não esqueçam do título 😉

IMAGEM E AÇÃO – VERSÃO CASAMENTO:
A pessoa que está organizando faz uma lista de filmes sobre casamento, escreve cada um em um pedaço de papel, dobra e os deixa em um recipiente para sorteio. Os participantes serão divididos em duas equipes. A cada rodada, uma das equipes escolhe seu representante para sortear e encenar o nome do filme em um minuto (ou encenar) enquanto os outros membros tentam acertar. Terminado o tempo, se ninguém acertar, os pontos vão para a equipe adversária. A equipe vencedora ganha um brinde ou o direito de aplicar um castigo leve aos adversários.
Sugestões de filmes: A família da noiva, A filha da noiva, A teoria do amor, A sogra, Casamento grego, A noiva perfeita,
Jovens demais para casar, Licença para casar, Noiva em fuga, Noivas em guerra, O casamento do meu melhor amigo, O casamento dos meus sonhos, O pai da noiva, Procura-se uma noiva, Recém casados, Vestida para casar.

Sobre o Autor

Bruna

2 Comentários

  • Alessandra on 20 de julho de 2017

    Amei essas brincadeiras! Vou tentar fazer todas hehe

  • Josiane on 20 de julho de 2017

    Curti essas dicas
    meu chá vai ser daqui em duas semanas
    Vou passar para minhas madrinhas organizarem pra mim
    :))))

Deixe uma Resposta