• contato@espaconatureza.com.br
  • 11 98481-7276
  • 11 94757-1842

Stress pré-casamento

Stress pré-casamento

 

Cerimônia, fornecedores, buffet, festa, convidados, bem-casados, decoração, iluminação, música, lembrancinhas, logística, viagem, ensaios, trabalho, família, aparência, saúde, críticas, contas da casa, valores superfaturados, são alguns dos fatores que contribuem para a “loucura” dos noivos no período pré-casamento. É bem verdade que quando se lida com muitos problemas ao mesmo tempo a tendência é o positivismo e auto-controle dar lugar ao negativismo e a falta de paciência.

Nessas horas, não adianta culpar um aqui e outro ali, nem se desesperar, nem mesmo tentar resolver os problemas, é preciso focar na solução! Embora não haja formula secreta para controlar os hormônios, a mente e os fatores externos, trouxemos algumas lembranças importantes que vão te ajudar a passar por essa fase sem brigas no seu relacionamento, com a família, e o mais importante, exercitando sua paz interior.

  1. PRIORIDADE: Sua prioridade ao realizar uma festa ou cerimônia de casamento é ser e fazer as pessoas que ama feliz, registrar os momentos e curtir ao máximo. Então pergunte a si mesma se vale apena deixar o desespero aflorar e te tirar do eixo.

 

  1. SOLUÇÃO: Em vez de bloquear a sua mente e dificultar o racional pensando, maquinando e refletindo no problema, foque na solução. Quando tiramos o foco daquilo que nos atrasa, nossa mente se liberta e, na grande maioria das vezes, resolve as divergências de maneira bem objetiva.

 

  1. PRESERVAÇÃO: Da família, dos amigos, do relacionamento, da calma. Se você já reconheceu que seu corpo e sua mente estão amplificando as suas reações de maneira incomum, você sabe há algo errado! Não ignore esse fato, ao contrário, tente lembrar dele sempre que possível para que você não acabe sendo injusta com as pessoas que ama apenas por uma má interpretação, por exemplo. É claro, que as vezes é mais do que necessário dar um chega pra lá em algumas situações.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      
  1. FEELING: Cerque-se de gente boa, positiva, que deseja o seu bem e que esteja ao seu lado para ajudar. Não ignore seu feeling! Desde a energia dos fornecedores até nas pessoas de convivência mais próxima, há sinais emitidos constantemente para você. Seja realista ao observá-los e se há algo que não está bem, resolva já. Seja acabando com maus entendidos ou se afastando do que está lhe despertando o incômodo.

 

  1. TEMPO LIVRE: Parece insano se ausentar por um fim de semana inteiro em pleno furacão, mas ajuda. E como ajuda… Escolha um momento oportuno e faça uma viagem curta com seu noivo, para algum lugar lindo, novo ou que represente bastante para vocês. Ao lidar com inúmeras situações complexas ao mesmo tempo, o corpo cansa, a mente cansa, a alma também. Vocês voltarão vendo as situações de uma maneira diferente, mais clara e tudo estará sob controle novamente.

 

  1. INVESTIMENTO: Esse ponto, que é o auge das divergências entre os casais, merece clareza, conversa e paciência ao ser tratado. Se os gastos estão acima do budget, escolham um lugar calmo e conversem sobre a planilha sendo bem claros sobre o que é prioridade para ambos. Não é porque o casamento de “todo mundo” tem “tal coisa” que o seu precisa ter também. As vezes são itens que não farão diferença alguma na festa de vocês ou que podem ser facilmente substituídos por outros semelhantes. Mas é preciso encarar um ao outro de frente, antes de chegar no limite do caos.

De nada vai valer o planejamento de anos ou meses, os estresses, desentendimentos e investimento, se os noivos não conseguirem aproveitar o grande dia e a lua de mel em paz. Lembre-se que, as pessoas estão ao seu lado para ajudar e que o grande objetivo da noite é ter uma comemoração inesquecível, o começo do “Felizes para Sempre”. Seja bem sensata consigo mesma e não esqueça que as suas atitudes e decisões ao longo dos meses pré-casamento definirão o andamento do tão esperado dia. Faça valer a pena. Faça ser leve, por você! Lucky, girl!

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Espaço Natureza

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta